No esquenta para o Festival Norte Bumbás 2024, a Rádio Norte FM (95.1) toca as melhores toadas dos bois Garantido e Caprichoso. O repertório chega na programação, já no próximo sábado (4), com o “Estação Norte Bumbás”.
Sob o comando do radialista Guilherme Guedes, a Rádio Norte FM recebe grandes personalidades do cenário. O “Estação Norte Bumbás” conta, na roda de conversa, com levantadores de toadas, artistas plásticos, especialistas e muito mais.
O anfitrião do bate-papo vê o novo programa como um “esquenta para a época bovina”. Com música ao vivo, a expectativa é que o público passeie por toadas antológicas, sem deixar de dançar ao som dos “hits” de 2024.
“[Vamos] trazer música de boi-bumbá, tocar toadas que marcaram gerações, mas também trazer entrevistados, personalidades e gente que possa debater a nossa cultura local”, declarou. “Vamos fazer muito barulho aqui nos estúdios, com música ao vivo, tanto Garantido como Caprichoso”, acrescentou.
Quando acontece o “Estação Norte Bumbás”?
O “Estação Norte Bumbás” acontecerá durante seis sábados, preparando o público para o Festival Norte Bumbás 2024, evento do Grupo Norte de Comunicação.
Para curtir o repertório, o público deve sintonizar na 95.1, ou acessar pelo link, às 13h, horário em que o programa começa. A expectativa é que o “Estação Norte Bumbás” traga uma hora de muita toada, com fechamento às 14h.
A gestora da Norte FM Manaus, Mirian Freitas, destaca as expectativas para o novo programa e ressalta a presença de ambas as agremiações no comando dos “sabadões”.
“A ideia do ‘Estação Norte Bumbás’ é trazer em pauta temas da cultura amazonense de forma super dinâmica com muita toada ao vivo, com entrevistados respeitados no meio cultural, representes do Garantido e Caprichoso”, disse.
Acompanhe no Instagram da Norte FM
Além da 95.1, o público ainda pode acompanhar o “Estação Norte Bumbás” direto do Instagram da Rádio Norte FM. Lá, o público acompanha ao vivo os convidados.
Festival Norte Bumbás 2024
A 5ª edição do Festival Norte Bumbás, do Grupo Norte de Comunicação, já tem data marcada: no dia 14 de junho o evento vai celebrar a cultura regional e folclórica com o tema “URIHI – A grande Terra-Floresta”.
Este ano, o festival assume uma nova dimensão, tornando-se não apenas uma celebração cultural, mas também um grito de ativismo ambiental. Sob a direção artística de Helen Veras, o compositor explica a escolha do tema.
‘’Urihi, a grande terra-floresta, onde é o berçário de civilizações, da fauna e flora. A TV Norte, como sempre, em suas cinco edições, levanta a bandeira da preservação, da defesa do meio ambiente, dos povos da Amazônia. É um tema muito rico, onde vamos homenagear vários líderes, povos, civilizações, extintas e não extintas, da Amazônia”, afirma.