Um pedaço de Parintins em Manaus: é assim que iniciativas empreendedoras aquecem a economia da Ilha Tupinambarana com adereços e acessórios do Festival Folclórico.
O Central Norte Bumbás apresenta soluções, assim como foi o início do Festival Norte Bumbás, que surgiram como resposta à crise da pandemia da Covid-19 para o setor cultural.
Ainda como Live Norte Bumbás, o festival do Grupo Norte de Comunicação começou como apoio aos integrantes do Festival de Parintins. Essa foi também a visão do empresário Leandro, responsável pelo Quintal Parintins.
O Central Norte Bumbás mostra iniciativas que ajudam artesãos da Ilha Tupinambarana a comercializarem objetos como cocares, ombreiras, braceletes, copos personalizados, camisas, bonés, entre outros.
A avaliação dos torcedores, que podem expressar o amor pelos Bumbás com as cores respectivas de cada boi, é de que os detalhes das indumentárias movem o povo parintinense.
Festival Norte Bumbás
O festival Norte Bumbás, evento já tradicional no calendário de “esquenta” para o Festival Folclórico de Parintins, ocorrerá no dia 14 de junho na Casa Rayol, localizada na avenida Coronel Teixeira, na Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.
Este ano, o evento traz atrações e alegorias inéditas, destacando-se com o tema “Urihi: a grande terra-floresta”. O festival visa exaltar a cultura amazonense e promover a preservação da natureza.
O primeiro lote de ingressos esgotou rapidamente. Mas siga atento ao Portal Norte e às redes sociais da TV Norte para conferir o segundo lote, que será anunciado em breve.