A magia do Festival Norte Bumbás 2024 tomou forma em alegorias, artes e muita toada, na noite de sexta-feira (14), na Casa Rayol, zona Oeste de Manaus.
O evento contou com a participação do diretor comercial de rede do Grupo Norte de Comunicação, Alexandre Rocha, que reforçou o princípio cultural e social da festa.
Ao Portal Norte, Alexandre afirmou que o Festival Norte Bumbás nasceu de um momento solidário. O projeto surgiu em formato de live como uma forma de ajudar os artistas parintinenses afetados pela pandemia da Covid-19, em 2020.
Cinco anos depois, o Norte Bumbás, do Grupo Norte de Comunicação, expandiu, mas continua com o compromisso de movimentar o setor com um grande festival aberto ao público.
“Ver, após cinco anos, a construção de uma marca, um projeto que consolida o folclore, cultura e valoriza o Norte do país, é muito bom e gratificante. Além de ser gratificante, tem um valor de estar sendo divulgado para cinco estados e para todo o país. Então, não tem como mensurar. Nós estamos levando a nossa cultura para todo o país”, diz Alexandre.
Grupo Norte de Comunicação
Conforme Alexandre, o Norte Bumbás construído a partir da contribuição de muitas pessoas, as quais fazem parte da rede de comunicação que compreende seis estados do país.
Ele também destaca que há um grande contingente de pessoas no Norte que consomem e atuam na comunicação.
“No Norte do país, o nosso sistema corresponde a 11 milhões de pessoas. Essas pessoas correspondem a um universo muito maior. Então, o país passa a perceber o que o Norte tem a oferecer. Essa é a condição que estamos levando, muita humildade, trabalho, vontade e as pessoas estão percebendo o quanto nós somos importantes para vida e o negócio delas”, pontua Alexandre.
Durante o Festival Norte Bumbás 2024, Alexandre também revelou ao Portal Norte que é fã da nação vermelha, e que o coração é do boi Garantido.
“Dizem que ser ‘Garanchoso’ deixa todo mundo feliz, mas eu sou Garantido. Sou muito amigo do pessoal do Caprichoso, mas o coração é vermelho e é Garantido”, conta Alexandre.