Os fundadores do Grupo Norte de Comunicação (GNC), Sérgio Bringel e Rúbia Bringel, celebraram a 5ª edição do Festival Norte Bumbás. O evento foi realizado nesta sexta-feira (14), na Casa Rayol, na Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.
A cultura regional e folclórica do Festival de Parintins é exaltada na nova edição com o tema “Urihi – A grande Terra-Floresta”.
Conforme o empresário e CEO do GNC, Sérgio Bringel, o Grupo Norte é comprometido com a cultura local, e destaca que o Festival Norte Bumbás é uma festa do povo. O evento aberto ao público esgotou os ingressos em poucos minutos.
“Esse evento é a maior expressão da cultura brasileira, sobremaneira no Norte, no estado do Amazonas, onde nasceu o Grupo Norte de Comunicação. Então, o GNC é comprometido com todos os eventos da região Norte como um todo. A festa é uma festa do povo, ela não tem dono. Então, nós temos obrigação de difundir esta festa”, afirma Sérgio Bringel.
Com a evolução do Festival Norte Bumbá a cada ano, Sérgio Bringel destaca ao Portal Norte que a inovação faz parte do horizonte do grupo. Isso porque, de acordo com Bringel, o GNC acredita na magnitude e propósito do evento.
“Na realidade, nós sempre fomos muito sonhadores. Sempre gostamos de inovar. Então, apesar de nós termos que ter vencido todos os obstáculos, nós sempre acreditamos nesta festa, na sua magnitude, na sua grandiosidade, e eu tenho certeza de que a cada ano será maior e melhor”, afirma.
Evolução do Norte Bumbás
O evento celebrado neste ano às margens do rio Negro tem como objetivo, segundo Rúbia Bringel ao Portal Norte, se aproximar ainda mais das características da Amazônia. Também ressaltou a importância do tema “Urihi – A grande Terra-Floresta”.
“Este ano nós quisemos às margens do rio Negro para ser uma coisa bem amazônica e trazendo este tema que é bem importante sobre os povos originários. Conscientizar também a população sobre a importância de preservar a Amazônia”, destaca Rúbia.
Rúbia ressaltou que a cada ano “é uma grande surpresa” a realização do Festival Norte Bumbá. A iniciativa que surgiu em 2020, durante a pandemia da Covid-19, como uma live, expandiu e se tornou um grande evento. Este ano, o festival gerou cerca de 500 empregos diretos e indiretos.
“Para gente, na verdade, a cada ano é uma surpresa, porque este ano começou dentro do estúdio da TV Norte. Nós ganhamos, a cada ano, um espaço diferente. Este ano foi uma surpresa ainda maior. A gente está vendo que cada vez mais é um sucesso”, diz Rúbia.