Atração da 5ª edição do Norte Bumbás, cantor do Boi Caprichoso Jr. Paulain foi responsável por agitar a “galera” na Casa Rayol, zona Oeste de Manaus.
Nos preparativos do Festival de Parintins, que acontece de 28 a 30 de junho, ele comemora a popularização da cultura amazonense, impulsionada com a realização do evento.
“A importância do evento é muito grande. Nós fomos acolhidos pelo Norte Bumbás durante a pandemia, eu nunca vou esquecer disso. Não fazíamos shows em lugar nenhum e o Norte Bumbás veio com essa proposta de resgatar os artistas do boi bumbá, que estavam sem trabalho. Fica na minha memória sempre esse cuidado, esse carinho, essa vontade de divulgar realmente o boi bumbá. Fizemos grandes eventos e 2024 já ficou para a história”, afirma.
Jr. Paulain destaca a alegria da apresentação no Norte Bumbás 2024, especialmente com o sucesso Málúù Dúdú, e projeta a expectativa para a busca pelo tricampeonato da 57ª edição do festival na Ilha Tupinambarana.
“Para mim, que sou parintinense, [o Festival] significa levar o boi bumbá para todos os lugares. O Norte Bumbás tem essa proposta, de levar nossas toadas, nossa alegria, nossas cores azul e branco do Caprichoso. E do contrário também, por que não? Para as pessoas que curtem, muito obrigado pela audiência”, completa Paulain.