Jimmy Butler, jogador do Miami Heat e um dos grandes astros da NBA, tem Neymar como inspiração quando o assunto é paternidade.
Pai da pequena Rylee, de apenas 4 anos, o ala é muito amigo do atacante do Al-Hilal, a ponto de considerá-lo um irmão, como disse em entrevista publicada pelo jornal britânico “The Guardian”.
Em sua relação com a filha, tenta replicar um pouco o que observa na forma como o brasileiro lida com os filhos Davi Lucca, de 12 anos, e Mavie, de três meses.
“Eu o vejo como um irmão, você entende o que quero dizer? E eu irei apoiá-lo, ele sabe disso. Eu voarei para qualquer lugar para ver meu irmão jogar. Sempre que chego lá, estamos apenas curtindo, conversando sobre a vida, fazendo chamadas de vídeo com os filhos um do outro. É uma verdadeira vibração familiar”, disse Butler. “Ele é um pai incrível. Ele faz muito por eles e está sempre perto deles, ensinando-lhes tudo sobre a vida, sobre o que eles quiserem fazer. Cara, é incrível de assistir, e eu aprendo com isso”, completou.
A admiração de Jimmy Butler por Neymar vai além da esfera da relação pessoal entre eles. O jogador da NBA olha para o atacante também sob a perspectiva de um fã.
Para o ala do Miami Heat, parecem haver poucas coisas, dentro do universo do esporte, que o brasileiro não consiga fazer com maestria.
“Sim, ainda sou um grande fã. E sim, ainda peço dicas a ele. Eu direi: ‘Só quero um milésimo do talento e da habilidade que você tem'”, disse. “Com ele, é só risada, brincar, competir tudo, rodeados de gente muito boa. Ele é obviamente um grande jogador de futebol. Na verdade, ele também é muito bom no basquete. Na verdade, pensando bem, aquele filho da p… é bom em quase tudo”, concluiu.