O cantor e compositor Jorge Aragão teve seus equipamentos de trabalho furtados em aeroporto no último sábado (20).
Na ocasião, o músico e sua equipe estavam em Florianópolis, esperando para embarcar para Belo Horizonte, onde o sambista se apresentaria.
Segundo a assessoria de imprensa de Aragão, o voo foi cancelado e a equipe foi dividida em três grupos e realocada nos voos seguintes.
A viagem do sambista teve escala no Rio de Janeiro. Ao chegarem na capital mineira, a equipe percebeu que os equipamentos, que haviam sido despachados, estavam com os lacres violados.
Não se tem informações sobre a cidade em que o furto ocorreu.
O produtor técnico do cantor acionou a Gol, companhia aérea responsável pelo voo, para que o registro da violação fosse feito.
A Gol se pronunciou sobre o ocorrido:
“A GOL informa que está em contato direto com a equipe do cantor Jorge Aragão para prestar toda a assistência necessária. A Companhia ressalta que, assim que foi comunicada do ocorrido, prontamente se colocou à disposição do artista e iniciou apurações internas para localizar os objetos da bagagem”.
Show e pronunciamento
O show foi feito com equipamento de outros artistas, cedido pela produção do evento. A equipe de advogados do cantor já foi acionada, afirmando que entrará com um processo.
Jorge Aragão falou sobre o ocorrido:
“Não dá para negar o quão fico triste com a situação. As pessoas roubando, por maldade, sabendo que são equipamentos de músicos que batalham tanto para levar alegria a milhares de pessoas. Não é só pelo valor financeiro, tem valor sentimental também”.
O cantor também falou sobre os responsáveis pelo furto, lamentando que os assaltantes tenham escolhido essa maneira de levar a vida.
Aragão ainda reforçou que sua família, e a de todos os músicos, dependem desses equipamentos.