Indicada ao Oscar de Melhor Atriz pela sua atuação, Kate Winslet revelou como a fama e a intrusão da mídia afetaram sua vida pessoal e escolhas profissionais.
Uma excelente atuação aos 22 anos no filme de James Cameron, ao lado de Leonardo DiCaprio, a atriz ganhou o estrelato internacional e recordou a estreia do filme, destacando o impacto que teve no início da sua carreira.
“Percebi que ser famoso é horrível”, começou por dizer Kate, embora não esconda a gratidão que sente pela oportunidade que lhe foi dada. “É claro que fiquei grata. Eu tinha vinte e poucos anos e consegui comprar um apartamento”, acrescentou.
Ainda assim, Kate Winslet abordou o fato de ter sofrido com a “invasão da mídia” na sua vida privada e destaca as várias notícias feitas em relação à sua forma física: “Foi horrível.
Se pudesse, na época, teria dito aos jornalistas: ‘não se atrevam a tratar-me assim’. Era uma mulher jovem, o meu corpo estava mudando, estava descobrindo isso e sentia-me profundamente insegura, estava com medo e tornaram tudo ainda mais difícil do que já era. Foi bullying”.
Por fim, a atriz deixou claro que não encara ‘Titanic’ como “um fardo”, até porque o mesmo “continua deixando as pessoas felizes quando o reveem”.