O campeão do Big Brother Brasil, Davi Britto, passou por um sufoco nos últimos dias. Um grupo de hackers tomou o perfil do campeão no Instagram, que na época tinha 10 milhões de seguidores.

Com indicação de Isabelle Nogueira, Eduardo Araújo ajudou o baiano a recuperar o acesso à sua rede social. No Instagram de Davi, os hackers tentaram aplicar golpes, divulgando investimentos fraudulentos.

Segundo o especialista, o baiano foi vítima da tática do Sim Swap, que é quando os sequestradores invadem as redes sociais da vítima através da linha telefônica. Em vídeo, é possível ver Davi informando que o celular estava sem o sinal da operadora.

“É o sequestro da linha telefônica a partir de funcionários que trabalham dentro da operadora e realizam esse esquema de roubar a linha e passar para um grupo criminoso”, explicou.

Caso Isabelle Nogueira

A amazonense também teve o Instagram hackeado, em 2023, pela mesma tática do Sim Swap. Segundo o especialista em segurança cibernética, o grupo de invasores conseguiram arrecadar entre R$5.000 a R$ 10.000 com os golpes nos seguidores da cunhã.

O dono da V.O.R.A.X, companhia que ajuda clientes a recuperar e a evitar o “sequestros” de seus dados, conta mais detalhes em bate-papo ao Norte Entrevista; assista aqui.

Após ter perfil hackeado, Davi dá recado

Após conseguir recuperar a conta, o campeão do BBB desabafou sobre os dias difíceis pós-confinamento.

 “Estou muito triste com essa situação que aconteceu, porque não é fácil. Não tá sendo fácil, mas com toda a luta… Tudo que tá acontecendo, a gente está indo para cima com toda a força que a gente tem”, disse.

Confira vídeo aqui.