Maria Solange, também conhecida como Marina Silva de Manaus, foi uma das vítimas da ONG “Pai Resgatando vidas”. A organização é alvo da polícia por suspeita de lavar dinheiro de doações.
Um vídeo antigo que circula nas redes sociais mostra um relato de Maria Solange sobre não ter recebido o dinheiro das doações.
“Tu se lembra de outras coisas que mandaram para mim e nunca recebi? Só caíram no teu bolso. Madonna mandou um dinheiro para tua conta e tu comeu”, indaga Maria Solange.
Marina Silva ficou conhecida em todo o país após aparecer em um vídeo que viralizou nas redes sociais. Nas imagens, ela aparece dançando ao som da música “Holiday”, da cantora internacional Madonna.
O vídeo chegou até a artista. A própria Madonna respostou o vídeo da “Marina Silva de Manaus” nas redes sociais.
O dinheiro que Maria Solange se refere nas gravações é sobre o dinheiro doado por Madonna para ela. No entanto, por intermédio da ONG “Pai Resgatando Vidas”, os recursos não chegaram nas mãos de Maria.
Na época, quando o vídeo viralizou em 2020, a ONG usou imagem de Maria para receber doações. A tática criminosa também se repetia em outras doações.
O dinheiro desviado era usado para financiar a vida de luxo dos fundadores. Cid Marcos Bastos Reis Maia, de 49 anos, e o filho Wilson Garcia Bastos. Cid foi preso, na terça-feira (7), em Manaus.
Maria Solange não conseguiu resgatar o dinheiro. No entanto, a partir da ajuda de outras organizações, como a “Parceiros Brilhantes”, ela fez um tratamento contra o vício em drogas. Hoje, mora em São Paulo.