O ex-BBB Nego Di gerou revolta ao compartilhar, nas redes sociais, imagens de corpos encontrados na tragédia do Rio Grande do Sul. Antes disso, o humorista recebia elogios por seu desempenho no resgate das vítimas das enchentes no estado sulista.
As imagens compartilhadas por Nego Di tinham o intuito de chocar, a fim de chamar atenção para a situação no estado. Entretanto, internautas alertaram o ex-BBB afirmando que as imagens poderiam chegar, da pior maneira, aos familiares das pessoas falecidas.
Na publicação, o influenciador dizia: “É isso que eles tentam esconder do mundo”. Em anexo, Nego Di colocou dois vídeos de corpos encontrados ainda na água. A atitude do humorista é passível de investigação e, caso identificado o vilipêndio de cadáver, o ex-BBB poderia ser submetido a detenção de três anos, além de multa.
A publicação do sulista recebeu uma série de denúncias e, com isso, foi removido da plataforma X, antigo Twitter.
Como está o RS agora?
O estado registrou, segundo boletim divulgado nesta sexta-feira (10), 116 mortes em decorrência dos desastres no estado. No momento, quase 90% do Rio Grande do Sul está inundado, com 437 municípios afetados.
O boletim ainda aponta mais de 70 mil pessoas acolhidas em abrigos. O novo problema é o número de casos de violência sexual nas unidades, que expõe um cenário de insegurança.