Tony Ramos passou por uma nova cirurgia, neste domingo (19), no Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro. Segundo a unidade, o ator precisou passar pelo procedimento, após apresentar um “distúrbio de coagulação”, que causou hematomas intracranianos adicionais.
No último sábado (18), Tony Ramos chegou à CTI, após mostrar sinais de recuperação. Antes disso, na quinta-feira (16), o ator precisou drenar um sangramento intracraniano, após passar mal.
Entenda causa do sangramento em Tony Ramos
Marcus Vinícius Bolívar Malachias, cardiologista e professor da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais, acrescentou que existem dois tipos de sangramento intracraniano.
“Um é causado pelo trauma, ou seja, quando a pessoa bate a cabeça ou tem uma queda, e o outro ocorre pelo rompimento de um vaso no cérebro”, explica o neurocirurgião.
Malachias ressaltou que, conforme a localização e o tamanho do hematoma, a cirurgia para remoção do sangue acumulado pode ser necessária.
Isso porque a compressão no cérebro pode causar danos ao paciente. No caso dos sangramentos intracranianos causados pelo rompimento de vasos, ele ressalta que uma das principais causas é a hipertensão.
“A pressão elevada nos vasos, com o tempo, causa o enfraquecimento dos vasos cerebrais, que são muito diminutos e finos, contribuindo para o sangramento e o Acidente Vascular Cerebral (AVC)”, concluiu.
O cardiologista ainda respondeu se há gravidade no episódio de Tony Ramos; veja aqui.