Isabelle Nogueira voltou a avaliar, na última quinta-feira (23), o seu futuro no item “Cunhã-Poranga” pelo Boi Garantido. Ao participar do BBB 24, especulações apontavam que a amazonense deixaria o cargo, o qual defende no Festival de Parintins.
Na época, o presidente da agremiação vermelha e branca disse que Isabelle deixou um vídeo, antes do confinamento, onde pedia para que continuasse no cargo. Em respeito ao pedido da dançarina, Isabelle ainda dançara na 57ª edição da festa.
Por outro lado, agora a nova dúvida é a seguinte: será sua despedida como “Cunhã Poranga”? Isabelle ainda não quer bater o martelo, mas a rotina apertada preocupa os torcedores da ex-BBB, que deve assumir novos projetos em breve.
Duante o PodDelas, ao lado das anfitriãs Bruna Unzeta e Tata Estaniecki, a cunhã tentou se esquivar da pergunta, afirmando que a decisão acontecerá de “forma natural”. Isabelle Nogueira já dança pelo Boi Garantido há quase 10 anos.
Despedida como Cunhã Poranga?
Segundo a amazonense, ela só falará de despedida após o Festival de Parintins. A festa acontece no último fim de semana de junho e, em 2024, ocorre nos dias 28, 29 e 30. Então, a expectativa é que a resposta chegue depois desse período.
Nesse mesmo período, a amazonense fecha sua agenda de compromissos oficiais como “Cunhã Poranga”, com o fim da temporada de 2024. Além disso, Isabelle indica que, em breve, deve passar uma temporada em São Paulo.
Isso significa que a amazonense não irá mais morar em Manaus? Isabelle afirma que não. Em entrevista, a manauara deu a entender que ficará em “ponte aérea”, transitando entre uma capital e outra; confira mais detalhes aqui.
Por que chamam Isabelle de “cunhã”?
Na festa, que acontece no interior do Amazonas, Isabelle se apresenta como Cunhã-Poranga do Boi Garantido. O termo, de origem tupi-guarani, fala sobre a indígena mais bonita da comunidade.
Por outro lado, no Festival de Parintins, a “cunhã-poranga” traz a simbologia do termo e, além disso, exalta a força da mulher indígena. Com passos fortes no chão, porém com a sutileza do bailado, Isabelle defende o item 9 da competição.
Além do Boi Garantido, a festa também conta com o espetáculo do Boi Caprichoso, o atual campeão. Todos os anos, no último fim de semana de junho, as agremiações se enfrentam na arena do Bumbódromo, no Centro de Parintins.
O espetáculo acontece durante três noites, com apresentações de 2h de cada boi. A ordem de apresentação é determinada mediante sorteio.