“Traumático”, assim Bruno Gagliasso descreve a sua primeira relação sexual. O ator revelou, durante o talkshow Surubaum, que perdeu a virgindade aos 13 anos com uma garota de programa como “presente de aniversário”.
Ao lado da esposa Gio Ewbank, Karol Conká e Valen Bandeira, o artista contou com pesar sobre o contexto da sua primeira relação sexual. As convidadas comentaram sobre as violências sexuais em torno das iniciações dos homens.
Valen iniciou o assunto ao relembrar, incrédula, que um colega da escola “ganhou” uma garota de programa durante o aniversário de 15 anos. Bruno Gagliasso aproveitou o gancho e revelou que o mesmo acontece com ele, porém aos 13 anos.
O ator disse que a situação foi traumática, porém que ele só havia se dado contato após ter amadurecido. Karol Conká disse que a mesma situação aconteceu com um ex-namorado, que revelou aos prantos como perdeu a virgindade.
Assista trecho:
Violência sexual contra homens
O relato de Bruno Gagliasso abre espaço para o debate sobre a subnotificação dos casos de violência sexual contra homens. Em 2022, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 1,8 milhão de meninos e homens sofreram algum tipo de violência sexual. Desse total, apenas 9% chegou a denunciar a agressão.
Pesquisadores atrelam a subnotificação a estereótipos de masculinidade e também o pouco debate sobre o assunto. Inclusive, no relato de Karol Conká, o ex-namorado se sentia mal com a iniciação sexual, mas performava uma “aceitação” ao relatar o ocorrido a outros homens.