Ilva Niño, conhecida por seu papel como Mina na novela “Roque Santeiro”, de 1985, faleceu nesta quarta-feira (12) aos 89 anos.
A atriz estava internada em um hospital na zona Sul do Rio de Janeiro desde o dia 13 de maio para uma cirurgia cardíaca.
Casada com Luiz Mendonça e mãe de Luiz Carlos Niño, ambos falecidos, Ilva teve uma longa carreira na televisão, com mais de 30 novelas e várias participações em séries. A jornada dela nas artes cênicas, no entanto, iniciou na década de 60.
Ilva Niño alcançou sucesso com o grade público na metade da década de 80, ao interpretar Mina em “Roque Santeiro”. A personagem era a empregada doméstica e confidente da viúva Porcina, personagem importante da trama.
A atriz também construiu carreira no teatro, com participações em diversas peças, como: “O Auto da Compadecida”, “O Berço do Herói” e “O Pagador de Promessas”. Na TV aberta, Ilva participou de “Verão Vermelho”, “Gabriela”, “Pecado Capital” e muito mais.
Despedida para Ilva Niño
O corpo da atriz está previsto para ser cremado nesta quinta-feira (13), mas o local e hora ainda não foram definidos. Nas redes sociais, admiradores e antigos companheiros da artista prestam homenagens. Veja: