O cantor Justin Timberlake foi preso, na segunda-feira (17), em Nova York, nos EUA, por suspeita de estar dirigindo sob efeito de álcool.

Segundo informações do Daily Mail, Timberlake está previsto para comparecer ao tribunal ainda nesta terça-feira (18).

Um porta-voz do Departamento de Polícia de Sag Harbor confirmou ao TMZ que o cantor está sob custódia, mas não foram fornecidos detalhes adicionais sobre os motivos da prisão.

De acordo com fontes, Timberlake estava reunido com amigos em um hotel na noite de segunda-feira e dirigiu até o local onde estava hospedado. No entanto, ele teria ultrapassado o sinal vermelho, sendo parado pela polícia.

“Justin saiu por volta das 12h30 e foi interceptado pouco depois. Não houve feridos e nenhum incidente adicional ocorreu no local”, afirmou uma fonte ao Daily Mail.

Justin Timberlake

Justin Timberlake emergiu como uma figura proeminente na música pop contemporânea desde o início de sua carreira nos anos 1990 como membro do grupo NSYNC, que alcançou sucesso global com álbuns como “No Strings Attached” (2000) e “Celebrity” (2001).

Após o fim do grupo, Timberlake lançou sua carreira solo em 2002 com o álbum “Justified”, que incluiu sucessos como “Cry Me a River” e “Rock Your Body”. Os álbuns renderam vários prêmios Grammy ao cantor, que marcou a transição bem-sucedida para uma carreira solo.

Além da carreira musical, Timberlake também teve sucesso como ator, aparecendo em filmes como “A Rede Social” (2010), “Amizade Colorida” (2011) e “Inside Llewyn Davis” (2013).