O intérprete do “Presidente Snow” em Jogos Vorazes morreu aos 88 anos, nesta quinta-feira (20), segundo a agência do artista. Donald Sutherland faleceu em decorrência de uma “longa doença”, como descrito no informativo.
Admiradores do trabalho de Donald Sutherland lamentaram sua morte: “Um dos vilões mais marcantes da última década”, descreveu um internauta. O rapaz fez referência a atuação do artista em “Jogos Vorazes”.
A produção é uma das produções mais recentes do ator, onde viveu o “Presidente Snow” na franquia distópica. Sua interpretação do antagonista principal da saga trouxe uma nova geração de fãs para seu trabalho.
Fora de sua vida profissional, Sutherland construiu sua família que, em luto, anunciou o falecimento. O filho Kiefer Sutherland veio a público comentar sobre a morte do pai: “Com pesar, conto a vocês que meu pai, Donald Sutherland, faleceu”.
Quem é Donald Sutherland?
Donald Sutherland é um ator canadense, conhecido por sua carreira no cinema e na televisão. O ator iniciou sua carreira na década de 60 e rapidamente ganhou notoriedade por suas performances em filmes de guerra e dramas. Ele estrelou em diversos filmes, incluindo:
- MAS*H (1970): Onde interpretou o personagem “Hawkeye” Pierce.
- Klute (1971): Atuando ao lado de Jane Fonda.
- The Dirty Dozen (1967): Como Vernon Pinkley.
- Don’t Look Now (1973): Um thriller psicológico ao lado de Julie Christie.
- Ordinary People (1980): Um drama familiar dirigido por Robert Redford.
Além disso, o artista recebeu inúmeros prêmios e indicações ao longo de sua carreira, incluindo um Oscar Honorário, um Emmy e um Globo de Ouro.
‘Presidente Snow’ em Jogos Vorazes
O “Presidente Snow” é o principal antagonista da série filmes “Jogos Vorazes”, escrita por Suzanne Collins. O nome completo do personagem, interpretado por Sutherland, é Coriolanus Snow.
Na trama, Snow é o presidente tirânico de Panem, o país onde se passa a história. Em seu governo, onde comanda com firmeza, é responsável pela realização anual dos Jogos Vorazes, um evento brutal onde crianças e adolescentes, chamados “tributos”, lutam até a morte.