A atriz Mel Maia se pronunciou, nesta quinta-feira (4), sobre o suposto vídeo de sexo envolvendo um traficante que dominou as redes sociais e a colocou entre os assuntos mais comentados no X, antigo Twitter.
O vídeo em questão mostra uma mulher, que supostamente seria Mel Maia, realizando sexo oral em um homem cuja identidade não foi revelada. O rumor indicava que o homem seria o traficante conhecido como Corolla, preso na quarta-feira (3).
Ao tomar conhecimento da situação, Mel Maia utilizou seu perfil pessoal no Instagram para esclarecer os fatos. A atriz explicou que o vídeo é uma deep fake, técnica que utiliza inteligência artificial para alterar imagens e criar conteúdo falso.
“Sinceramente? Eu estou pouco me f*dendo. Todo mundo sabe que é um vídeo de inteligência artificial, mas todo mundo insiste em dizer que é real. Vocês acham que em sã consciência eu deixaria alguém fazer um vídeo meu desse? Povo já inventou que eu morri, que eu bati em fotógrafo, que eu cuspi em fã, já inventaram coisas aterrorizantes sobre mim. Já fizeram até montagem minha pelada”, desabafou Mel Maia, expressando sua indignação com mais um episódio de desinformação.
Mel Maia relembra outras notícias falsas
A atriz ainda relembrou os inúmeros rumores falsos que enfrentou ao longo de sua carreira.
“Estou no ramo desde os 5 anos. Desde os meus 5 anos de idade eu sou obrigada a ver barbaridades sobre mim na internet. Nada novo sob o sol. Vai ser assim agora, amanhã, até o fim da minha carreira. Estou vivendo a minha vida muito bem”, finalizou Mel Maia, mostrando resiliência frente às frequentes invasões de privacidade e notícias falsas.
Mel Maia lamentou profundamente o uso criminoso da inteligência artificial para a criação e disseminação de vídeos falsos, ressaltando o impacto negativo que essas tecnologias podem ter na vida das pessoas.
A atriz continua firme em sua posição e determinada a seguir com sua carreira, apesar dos desafios impostos por tais episódios.
Para mais atualizações sobre este caso e outras notícias, continue acompanhando o Portal Norte.