Ícone do site Portal Norte

Ex-Menudo, Adrián Olivares, morre aos 48 anos

Adrián fez parte da terceira geração da banda Menudo e ficou no grupo até 1993 - Foto: Reprodução

Adrián fez parte da terceira geração da banda Menudo e ficou no grupo até 1993 - Foto: Reprodução

O cantor Adrián Olivares, ex-integrante do grupo Menudo, morreu aos 48 anos de idade no México. O falecimento foi confirmado nesta terça-feira (9)  pelos amigos que lamentaram a perda.

Mesmo com o anúncio dos amigos, a família ainda não se pronunciou. Os detalhes sobre a morte dele não foram divulgados na imprensa internacional.

Nas redes sociais, o ex-Menudo Robert Avellanet lamentou o falecimento de Adrián.

“Força para sua família. Feliz transição para sua alma. Sempre me lembrarei de seu grande senso de humor. Nos encontraremos lá, irmão. Descanse em paz”, afirmou ele.

O também ex-colega de grupo Sergio Blass escreveu um recado sobre o momento de tristeza com a partida do artista.

“Voe alto, irmãozinho. Muita força para sua família. Você sempre foi maduro para a sua idade e tinha um carisma inigualável. Você sempre viverá em nosso coração”, declarou.

O grupo Menudo fez sucesso entre 1970 e 2009, tendo várias formações de integrantes. Adrián fez parte da terceira geração da banda e ficou no grupo até 1993.

Menudo fez sucesso mundial

O sucesso de Menudo foi marcado por hits como “Quiero Ser”, “Súbete a mi Moto”, “Claridad” e “Dulces Besos”. Eles venderam mais de 20 milhões de discos em todo o mundo e conquistaram fãs em toda a América Latina, Estados Unidos, Europa e até mesmo na Ásia.

Apesar do sucesso comercial, o grupo enfrentou diversas controvérsias e acusações de abuso. Vários ex-integrantes relataram casos de abuso físico, sexual e psicológico durante sua permanência na banda. Estas revelações foram destacadas em documentários como “Menudo: Forever Young”.

Muitos ex-membros de Menudo continuaram a ter sucesso em suas carreiras solo. Ricky Martin é o exemplo mais famoso, tendo se tornado uma estrela internacional com hits como “Livin’ la Vida Loca”.

O legado de Menudo inclui não apenas suas contribuições à música pop latina, mas também a criação de um modelo para futuras boy bands em todo o mundo. A marca Menudo perdurou, inclusive com tentativas de reviver o grupo sob diferentes formatos e nomes, como MDO na década de 1990.

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.

Sair da versão mobile