Arthur, filho de Zé Vaqueiro e Ingra Soares, morreu nesta terça-feira (9) de madrugada, aos 11 meses, em razão de complicações de uma síndrome rara.
Nascido em julho de 2023, Arthur sofria de uma malformação congênita associada à síndrome da trissomia do cromossomo 13. A notícia foi confirmada pelo casal em uma emocionante mensagem compartilhada nas redes sociais.
“Deus sabe de todas as coisas, e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos do fundo de nossos corações o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto estava entre nós”, afirmaram Zé Vaqueiro e Ingra.
O filho de Zé Vaqueiro, Arthur, enfrentou um episódio grave em maio, quando teve uma parada cardíaca apenas um dia após receber alta hospitalar.
“Hoje o Arthur teve uma parada cardíaca e já estamos com ele hospitalizado novamente na UTI. Uma síndrome cruel. Nos ajuda, Deus”, lamentou a mãe na ocasião.
Além de Arthur, Zé Vaqueiro e Ingra são pais de Daniel e Nicole, e agora enfrentam o luto pela perda do caçula.
A síndrome de Patau, uma condição genética rara, interfere no desenvolvimento celular normal, e resulta em diversas malformações no feto. O tratamento visa principalmente aliviar os sintomas e complicações associadas às anomalias.
Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.