Simone Biles revelou o que pensa sobre Rebeca Andrade, uma de suas principais rivais nas Olimpíadas 2024. A declaração veio a público no dia 17 de julho, data em que a Netflix liberou dois episódios do documentário sobre a atleta.

O trecho em questão, onde falou com sinceridade sobre a brasileira, viralizou nas redes sociais durante os dias de competição. No relato, Simone Biles disse que Rebeca Andrade é a adversária que mais lhe “assusta”.

Ainda sobre as atletas do segmento, a treinadora da norte-americana, Cécile Canqueteau-Landi, disse que: “outras garotas estão alcançando ela”. Em seguida, a produção menciona a brasileira, que coleciona medalhas.

Rebeca Andrade levou cinco medalhas para casa no último Mundial de Ginástica Artística, sendo três de prata, uma de ouro e uma de bronze. Nas Olimpíadas de Tóquio 2020, a ginasta conquistou ouro e prata.

Medalhas de Simone Biles

Simone Biles é destaque mundial desde 2013, ano em que conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Mundial de Ginástica Artística. Três anos depois, fez sua estreia nas Olimpíadas no Rio de Janeiro, em 2016.

No Brasil, a norte-americana se consagrou como um fenômeno da ginástica, quando subiu no pódio cinco vezes, sendo quatro ouros e um bronze.

Em Tóquio, a participação de Biles ficou marcada por diversas desistências por problemas psicológicos. A atleta apresentou “twisties”, fenômeno visto em atletas por medos irracionais de lesão e estresse por conta de pressão. Apesar disso, subiu no pódio para receber prata e bronze.

Como é a relação com Rebeca Andrade?

A dupla cultiva uma relação amistosa. À CNN, Rebeca revelou que existe uma “torcida verdadeira” e recíproca entre elas. Além disso, disse que a rivalidade se restringe ao tablado.

“Minha relação com a Simone [Biles] sempre foi muito boa. Todos os momentos que a gente pôde trocar palavras sempre foi com muito carinho, com muito respeito. Não posso dizer que nós somos amigas, porque a gente não se fala todos os dias, a gente realmente troca uma palavra ou outra ali durante a competição. Mas a gente torce muito uma pela outra, pude sentir isso em Tóquio, vi no Mundial também, espero que ela tenha sentido isso da minha parte também”, disse.

Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.