O jornalista Cesar Tralli prestou solidariedade, nesta segunda-feira (12), aos familiares das vítimas da tragédia em Vinhedo ao relembrar o acidente aéreo da mãe. Edna Tralli morreu em outubro de 2022 no interior de São Paulo.

O apresentador relembrou o processo de luto e a dor específica do choque da perda abrupta: “Partiu de forma repentina, inesperada e violenta”. Tralli ainda aconselhou os familiares dos mortos na tragédia: “tempo ao tempo”.

O jornalista ainda contou que procura manter a memória da avó na filha, criando simbologias ao olharem para o céu estrelado. Manuella, de 5 anos, questiona: “Papai, aquela ali que está brilhando é a vovó?”. Ele responde: “É, filha, aquela [estrela] é a vovó”.

Edna Tralli morreu em um avião de pequeno porte com o namorado, Euclides Brosch, ao caírem em uma Represa de Jurumirim.

Conheça mais a mãe de Cesar Tralli

A mãe de Cesar Tralli, sogra de Ticiane Pinheiro, mantinha uma vida reservada, apesar da notoriedade da dupla.

Além do jornalista, Edna ainda tinha Gabriela Tralli, que morreu aos 40 anos em decorrência de uma deficiência intelectual rara.

Acidente aéreo em Vinhedo

Na sexta-feira (9), por volta das 13h28, um avião da Voepass caiu em um condomínio residencial em Vinhedo (SP). A aeronave havia decolado de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP).

Investigações iniciais sugerem “estol”, uma condição em que a sustentação da aeronave é perdida devido à separação do fluxo de ar da asa, muitas vezes relacionada à formação de gelo. Na data, o Flightradar emitiu um alerta sobre formação de gelo na região, em altitudes de 3 a 6 mil metros.

Imagens nas redes sociais mostram a aeronave girando e despencando antes de explodir e pegar fogo. O mesmo problema de estol foi responsável pelo acidente do voo 883 da Aero Caribbean em 2010, envolvendo um ATR 72, o mesmo modelo do voo em Vinhedo. Naquele acidente, todas as 68 pessoas a bordo morreram após a queda do voo pouco após alcançar 20 mil pés.

Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.