Ícone do site Portal Norte

Eliana revela caso inusitado na vida sexual e psicóloga faz alerta

Eliana confidenciou um episódio incomum na vida sexual - Foto: Reprodução/Instagram

Eliana confidenciou um episódio incomum na vida sexual - Foto: Reprodução/Instagram

Eliana revelou durante o “Saia Justa”, na última quarta-feira (14), que já chorou ao chegar ao orgasmo durante uma relação sexual. A descoberta chamou a atenção da psicóloga Deise Cristina, que atua na área forense e de TDHA.

A apresentadora disse, durante bate-papo com Tati Machado, Bela Gil e Rita Batista, que o ápice da relação foi “muito forte”. Segundo ela, as lágrimas não eram de dor e muito menos de tristeza, uma vez que sua declaração foi na contramão disso.

Em seguida, Eliana disse: “Já chorei! [Exemplo] ‘Nossa, que delícia’. Acontece, acontece. É um negócio muito forte“. Tudo indica que a apresentadora ficou “emocionada” com a potência do orgasmo.

Apesar disso, a psicóloga, em contato com o Glow News, avaliou a situação com mais profundidade. De acordo com ela, a loira pode sofrer de “disforia”, condição associada a “mal-estar” e “desconforto”.

O que é “disforia”?

A disforia é um termo que se refere a um estado de mal-estar ou desconforto emocional, caracterizado por sentimentos de insatisfação, tristeza e angústia. Esse termo é frequentemente utilizado em contextos variados para descrever diferentes tipos de experiências negativas.

Alguns contextos comuns incluem:

  1. Disforia de Gênero: Refere-se ao desconforto ou angústia que uma pessoa pode sentir devido a uma discrepância entre sua identidade de gênero e o gênero com o qual foi designada ao nascer. Pode levar a um desejo de transição para o gênero com o qual a pessoa se identifica.
  2. Disforia Geral: Pode se referir a um estado de insatisfação generalizada, sem uma causa específica claramente identificável.

Eliana dá dicas para vida sexual

Além de relatar a sua experiência a dois, ela disse que a mesma “emoção” pode acontecer sozinha. Nesse momento, Eliana falou sobre a importância do “autoprazer”.

“Você também pode chegar nessa emoção sozinha. Ou seja, se você tá sem tempo, se o marido não tá por perto, se não tá namorando, tá sozinha… Se conheça, se curta, se toca e vai ser feliz”, disse.

Com informações de Glow News

Sair da versão mobile