Pedro Sampaio viralizou nas redes sociais, nesta quita-feira (15), ao provar diversas comida “exóticas” com o influencer Bom Talvão. Dentre as iguarias estava uma muito popular na região norte do Brasil: a maniçoba.

O prato típico tem uma cor verde-escura, quase oliva, e uma textura espessa e cremosa. A base do alimento é a folha de mandioca, que passa por um processo longo de cozimento até chegarem à mesa.

Ao lado do influenciador, o DJ brasileiro provou a iguaria e ainda brincou com o fato dela ser venenosa. Conforme informou Bom Talvão, a folha da maniçoba passa por cozimento durante uma semana em fogo baixo para tirar a toxidade.

“Será que tem 8 dias ou vocês fizeram em 7?”, brincou o músico.

Fato é: o prato típico não está no menu da dupla. Ao provar a comida típica do norte, Pedro Sampaio negou assim que colocou na boca, chegando a cuspir no chão. Veja:

O hitmaker, que já fez um “feat” com Joelma na icônica regravação de “Voando Pro Pará”, disse que prefere outra comida típica da região: o tacacá.

Pedro Sampaio e Joelma

Em fevereiro de 2024, Joelma e Pedro Sampaio presentearam seus fãs com o lançamento do remix oficial de “Voando Pro Pará”.

A regravação ocorreu durante a terceira etapa do novo DVD de Joelma, realizado em novembro do ano anterior no palco do Mangueirão, em Belém do Pará.

A música, originalmente lançada em 2016, voltou a ganhar relevância após viralizar no TikTok entre os jovens.

Conheça a maniçoba

A maniçoba é um prato típico da culinária amazônica, especialmente popular no estado do Pará, no Brasil. A base do seu preparo está no cozimento das folhas de mandioca, que precisam passar por fervimento durante dias para eliminar o seu “veneno”.

Após o preparo das folhas, a maniçoba é cozida junto com as carnes e temperos em uma panela grande. O cozimento é lento e pode levar várias horas, permitindo que os sabores se misturem e o prato adquira uma textura espessa e saborosa.

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.