A cunhã-poranga do Boi Caprichoso, Marciele Albuquerque, viralizou nos últimos dias ao participar do “ritual da reconciliação”. O momento especial aconteceu durante o Festival Mariri Yawanawá, que teve uma semana completa de cerimônias e brincadeiras.
A dançarina, que é da etnia Munduruku, participou do festival ao lado do namorado Thiago Yawanawá, que é filho do cacique Tashka. Marciele Albuquerque contou os detalhes da experiência no Instagram do Boi-Bumbá Caprichoso.
“A experiência de participar do festival Mariri foi única. Foi um encontro com a essência da ancestralidade. Eu nunca ouvi um canto tão forte como o do povo Yawanawá através da dança, do canto, da arte, do grafismo, tudo exalava uma ancestralidade muito forte e tudo em sintonia com a natureza. A gente estava no meio da floresta. É algo inexplicável”, disse.
O namorado da cunhã-poranga, que atua como fotógrafo e videomaker, registrou cada segundo do Festival Mariri Yawanawá. Confira:
Um episódio específico chamou a atenção dos internautas, onde os grupos dançam e divertem-se desferindo golpes com varas de bambu. Nos comentários, alguns seguidores brincaram: “Na primeira lapada, eu não me reconciliava era com ninguém”.
Quem é o namorado de Marciele Albuquerque?
Thiago, indígena da etnia Yawanawá, é natural do estado do Acre e torce pelo Boi-Bumbá Caprichoso por influência da namorada Marcielle Albuquerque. Ela dança como “cunhã-poranga” da agremiação, que se tornou tri-campeã em 2024.
O jovem trabalha por trás das câmeras e assina frequentemente as belas fotografias da musa Munduruku.
Veja fotos de Thiago:
Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.