Diana, a voz que embalou os romances na década de 70, morreu aos 76 anos na última quarta-feira (21). O filho da cantora, André Iorio, a encontrou sem vida dentro de sua casa na cidade de Araruama (RJ).
O pronto-socorro de Iguaba Grande chegou a receber Diana, segundo o Metrópoles, mas as tentativas de reanimação não surtiram efeito. No Facebook, o filho lamentou a partida: “Vou sentir muita saudade”.
Até o momento não há a causa de sua morte.
Quem era a cantora?
O verdadeiro nome da cantora “Diana” era Ana Maria Siqueira Lorio. Na época, era considerada uma versão feminina de Roberto Carlos, que dominava a mídia com suas canções de amor.
A artista era um sucesso proporcional, com longos shows e músicas que se tornaram atemporais, recebendo regravações décadas depois. Marília Mendonça chegou a regravar a canção para o projeto As Patroas com Maiara & Maraísa.
Apesar disso, a sua voz perdeu força na mídia na entrada da década de 80.
Músicas de Diana
Diana deslanchou no mundo da música com “Porque Brigamos”, uma versão brasileira de “I Am… I Said” de Neil Diamond. A canção saiu no álbum de 1972 que leva o seu mesmo nome.
Além dessa, a cantora também chegou às paradas de sucesso com “Ainda Queima a Esperança”, que leva o nome de Raul Seixas e Mauro Motta.
Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.