O cantor Zé Neto, da dupla sertaneja com Cristiano, recebeu diagnóstico de depressão e anunciou seu afastamento dos palcos. Os cantores cancelaram os shows que estavam programados para os próximos 90 dias.
Durantes os quase três meses, Zé Neto tratará o quadro depressivo, que acompanha uma síndrome aguda do pânico. O sertanejo enfrenta um quadro similar ao do forrozeiro Wesley Safadão, que também deu uma pausa na agenda.
O cantor se afastou dos palcos em setembro de 2023, após sofrer “fortes crises de ansiedade”. Em entrevista ao Fantástico naquele período, Wesley disse estar “esgotado” por não diminuir o ritmo de trabalho.
Como o forrozeiro, Zé Neto se afastará das suas funções para se dedicar por completo ao tratamento. Em nota, comunicou aos admiradores e agradeceu o “carinho e compreensão” e pediu orações para a sua recuperação.
Zé Neto: entenda como funciona a depressão
A depressão é um transtorno mental que afeta como uma pessoa se sente, pensa e lida com as atividades diárias. Ela pode variar em intensidade e duração, mas geralmente envolve um conjunto de sintomas persistentes que impactam o dia a dia dos pacientes.
A doença pode estar associada a desequilíbrios em neurotransmissores, como serotonina, dopamina e noradrenalina, substâncias químicas no cérebro responsáveis pela regulação do humor e emoções.
O que é síndrome do pânico?
Além do quadro de depressão, o sertanejo ainda lida com o diagnóstico da síndrome do pânico. Para chegar a esse ponto, o afetado experiência episódios intensos de crises de ansiedade.
Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.