“Mais uma mordomia ‘pra’ esses brasileiros”, dizia Gkay sobre o sistema de cotas em uma postagem publicada em 2011. A manifestação pública da influenciadora desencadeou uma denúncia ao Ministério Público Federal (MPF).
O documento acusa a empresária de discriminação racial. Segundo a colunista Fábia Oliveira, Gkay se apresentou em uma sede policial onde assumiu o erro. Em sua defesa, disse ser muito jovem na data da publicação.
A influenciadora tinha 18 anos quando fez severas críticas ao sistema de cotas, criado com o intuito de promover igualdade. Como o caso é imprescritível, o MPF ofereceu a denúncia, a qual foi recebia por uma juíza.
O que é caso imprescritível?
São crimes para os quais não existe um prazo limite para processar o responsável. Ou seja, mesmo que o crime tenha ocorrido há muitos anos, ainda é possível ir à Justiça buscar uma punição.
No caso de Gkay, o MPF decidiu não tentar resolver o problema com um acordo fora dos tribunais. Normalmente, em alguns casos, as partes podem chegar a um acordo para evitar um julgamento completo.
Quem é Gkay?
Gkay, cujo nome real é Gessica Kayane, é uma influenciadora digital e atriz brasileira, nascida em 1992. Ela se tornou conhecida principalmente por seu trabalho nas redes sociais, onde acumula milhões de seguidores. Gkay começou a ganhar popularidade postando vídeos engraçados e conteúdo de entretenimento em plataformas como Instagram e TikTok.
Além de seu trabalho como influenciadora, Gkay também atuou em algumas produções na televisão e no cinema. Ela também é conhecida por sua participação em eventos, como a tradicional Farofa da Gkay, que celebra o seu aniversário.
Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Porque o conteúdo é confiável e em tempo real.