Presa nesta quarta-feira (4), Deolane ressuscita uma lista com cinco influenciadores que dominaram a mídia com polêmicas. O nome da influenciadora aparece em uma operação contra jogos ilegais e lavagem de dinheiro.

Outros nomes famosos ganharam projeção nacional com casos chocantes, que vão desde esquema ilegal de rifa a assassinato.

Influenciadores suspeitos de crimes

O caso de Deolane não é o único em que influenciadores são alvo de investigações criminais. Abaixo, relembramos oito casos de influenciadores que também enfrentaram suspeitas de crimes.

Lucas Picolé — suspeito de operar um esquema de rifas ilegais

Ano passado, a polícia prendeu Lucas Picolé e outros influenciadores, suspeitos de envolvimento na organização criminosa que fraudava a venda de rifas pela internet.

O rapaz cumpre seis anos e sete meses em regime aberto. Saiba mais aqui.

Renato Cariani — réu por tráfico de drogas

O influenciador fitness é réu por tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro. A Polícia Federal encontrou mensagens ligando Cariani a um esquema de desvio de produtos químicos para o tráfico, através do celular de uma funcionária e amiga dele.

Os representantes de Cariani afirmam que a empresa foi vítima, mas não dizem de quem.

Claudia Rodrigues e Camila Rodrigues — suspeitas de sequestro e tortura

Em maio, a polícia prendeu Claudia e Camila Rodrigues, influenciadoras digitais, suspeitas de sequestrar e torturar uma corretora de imóveis em Belo Horizonte.

Em junho, a Justiça aceitou a denúncia contra ambas, tornando-as rés no caso junto a outras seis pessoas.

Vitor Vieira Belarmino — suspeito de atropelar e matar um homem

O influenciador, conhecido como Vitor Freestyle, é suspeito de atropelar e matar um homem no Rio de Janeiro em 13 de julho. Dirigindo uma BMW, ele atingiu Fábio Toshiro Kikuta, que havia acabado de sair de seu próprio casamento.

Com a prisão decretada, a polícia considera Vitor foragido, e ele deletou seu perfil no Instagram, onde tinha 280 mil seguidores, após a repercussão do caso.

Victor Bonato — crimes sexuais

Victor de Paula Gonçalves, conhecido como Victor Bonato, é um influenciador evangélico e fundador do grupo religioso Movimento Galpão. Ele passou quase 60 dias preso sob a acusação de crimes sexuais contra três mulheres.

Ele foi liberto em novembro de 2023, após a Justiça aceitar parte da denúncia. Um dia antes de sua prisão, ele expressou arrependimento nas redes sociais por ter caído no “pecado da imoralidade e iniquidade”.

Lidiane Morais — tráfico de drogas

Lidiane Franco de Morais, influenciadora de 20 anos com quase 100 mil seguidores, foi presa em abril em Campestre (MG) por tráfico de drogas.

Seu advogado, Weverton Ferreira, alega que as drogas pertenciam ao namorado e que Lidiane desconhecia a presença dos entorpecentes na residência.

Isa Gomes — encomendou ataque contra namorado

Isabela Gomes Pereira recebeu 30 anos de prisão por encomendar um ataque contra seu ex-namorado, Leandro Rezende Morais, que resultou em sua morte em 2022.

Ela havia prometido R$ 5 mil aos autores do crime para que deixassem Leandro em coma. Isabela negou envolvimento no assassinato, mas admitiu ter encomendado um “susto” após alegar ter sido agredida e extorquida por Leandro durante o relacionamento.

A lista foi feita com informações do G1

Deolane presa

Além da influenciadora, a sua mãe, Solange Bezerra, também teve prisão na operação. A irmã de Deolane, Daniele Bezerra, vê as prisões como uma perseguição à família. Embora não tenha todos os detalhes, ela confirmou haver um processo envolvendo a empresa Esportes da Sorte, que considera confiável.

A operação também resultou na apreensão de um antigo avião de Gusttavo Lima, cuja equipe afirma que não está mais em sua posse. Saiba mais sobre o caso do sertanejo aqui.

Além disso, a operação em andamento inclui 18 mandados de prisão em várias cidades, como Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia, conforme reportado pelo G1.

Pronunciamento

Em sua declaração, Deolane Bezerra revelou o quanto se sente devastada ao ver sua mãe, Solange Bezerra, enfrentar o que descreveu como uma profunda humilhação. Ela afirmou que as prisões foram consequência de “preconceito” e “perseguição” direcionados à sua família, e reafirmou sua determinação em “provar sua inocência”.

Deolane também pediu que seus seguidores orassem por ela e sua família, garantindo que retornará em breve às redes sociais, enquanto continua a colaborar com as investigações para esclarecer os fatos.

No pronunciamento, ainda tentou dar um tom “bem-humorado” ao caso ao dizer “a mãe tá enjaulada”.

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.