A empresária e influenciadora digital Deolane Bezerra teve a prisão preventiva mantida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) após passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (5).

Deolane foi presa na quarta (4) em uma operação policial contra uma quadrilha suspeita de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.

De acordo com o TJPE, a audiência aconteceu por videoconferência a partir da Colônia Penal Feminina do Recife. A mãe de Deolane, Solange Bezerra, também teve a prisão analisada e permanecerá detida na mesma prisão.

Desde a prisão, Deolane e Solange estão em uma cela reservada. Na quarta (4), a defesa de Deolane fez um pedido de habeas corpus, alegando ilegalidade da prisão preventiva, mas o pedido foi redistribuído e será analisado pelo desembargador Eduardo Maranhão, da 4ª Câmara.

Na manhã desta quinta-feira (5), Daniele e Dayanne Bezerra, visitaram a irmã na Colônia Penal Feminina e foram recebidas por fãs da irmã que estavam com um cartaz escrito “A mãe tá estourada, esquece”, famoso bordão da influenciadora.

Deolane se pronuncia

Deolane é representada pelo escritório da advogada Adélia Soares. Nas redes sociais, o grupo publicou uma nota em que diz que a investigação é sigilosa e que a empresária está à disposição das autoridades.

Poucas horas após a prisão, Deolane compartilhou uma carta escrita a mão no Instagram e afirmou que está sofrendo “uma grande injustiça” e que ela e a família são vítimas de preconceito.

Operação

As investigações da operação “Integration” foram iniciadas em abril de 2023 e apuram o esquema de lavagem de dinheiro feito por meio de casas de aposta.

Além da prisão de Deolane, também foram expedidos outros 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão no Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiania.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, também foi decretado o sequestro de bens dos alvos da operação. Entre os itens apreendidos, estão:

  • 16 relógios da marca “Rolex”;
  • 2 helicópteros e 2 aviões;
  • 5 carros de luxo, avaliados em mais de R$ 24 milhões;
  • Embarcações;
  • Imóveis;
  • 76 anéis e 17 joias de diversos modelos;
  • Notas de dinheiro em real, euro e dólar;
  • 16 Bolsas de luxo;
  • Garrafas de vinho (cada uma delas avaliada em torno de R$ 5 mil).

Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.