A Justiça de Pernambuco revogou a prisão domiciliar da influenciadora e advogada Deolane Bezerra por ter descumprido duas medidas cautelares impostas pelo judiciário após ter o habeas corpus concedido.
A prisão foi revogada na tarde desta terça-feira (10), após Deolane ir até o Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife, inicialmente para assinar papéis dos termos da prisão e, no local, foi informada da revogação.
Deolane foi presa em 4 de setembro, na capital pernambucana, após ser alvo de uma operação que investiga a atuação de uma quadrilha envolvida com lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais.
Pelas regras da decisão, a advogada não podia se pronunciar publicamente ou por meio das redes sociais, imprensa e outros meios de comunicação. No entanto, ao sair da Colônia Penal Feminina, Deolane se manifestou contra à prisão e falou que considerava “criminosa”:
“Foi uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do delegado. […] Eu não posso falar sobre o processo. Eu fui calada”.
Dessa forma, Deolane Bezerra segue custodiada e retorna à Colônia Pena Feminina do Recife, de onde tinha saído na segunda-feira (9), usando tornozeleira eletrônica.
Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.