Boninho anunciou a sua saída da Globo, na última sexta-feira (13), após 40 anos na emissora e na direção de programas, como o BBB. Ele optou por seguir como criador independente, e encerrará seu contrato no fim do ano, após o especial de Roberto Carlos.

O ex-diretor do BBB comunicou a sua saída em um texto emotivo nas redes sociais, onde se declarava para a emissora. No dia seguinte, no sábado (14), a colunista Fábia Oliveira revelou os bastidores por trás da despedida.

Segundo a jornalista, a “pedra no caminho de Boninho” foi o diretor-geral dos Estúdios Globo, Amauri Soares. Fábia afirma que ele estava empenhado em fazer mudanças e substituir pessoas.

Nessa linha, Boninho, que vinha enfrentando baixa audiência em seus projetos, como o “Estrela da Casa”, tornou-se alvo de pressão. O ex-diretor do BBB já havia assinado para 3 anos, no ano passado, com a emissora.

Quem substituirá Boninho?

Rodrigo Dourado, que já assumiu como diretor-geral do BBB e trabalhou em outros realities e programas de variedades como ‘No Limite’ e ‘The Voice’, assumirá os realities.

Ele substitui Boninho, com quem colaborou na criação e desenvolvimento artístico do novo formato. Dourado começou no reality em 2002 como editor e, ao longo dos anos, evoluiu para diretor, assumindo a direção-geral do ‘BBB’ até 2021, quando passou a assinar a direção artística.

Saiba mais aqui.

Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.