Jojo Todynho perdeu a paciência durante uma live, no último domingo (15), e confirmou o que muitos internautas já imaginavam. A cantora foi às redes sociais rebater críticas após aparecer em uma foto com Michelle Bolsonaro.
Aos gritos, ela revelou ser uma “preta de direita [corrente política]” e ainda disse que ingressará na política em 2026.
O que é ser de direita?
Ser “de direita” geralmente se refere a uma posição política ou ideológica que valoriza princípios como conservadorismo, liberalismo econômico, nacionalismo, entre outros. Essas ideias variam conforme a “intensidade” de seus apoiadores.
Isso pode depender do contexto nacional e do partido político, e podem abranger desde políticas moderadas até visões mais extremas, como o autoritarismo ou o ultranacionalismo.
- Conservadorismo: Defende a preservação de valores e instituições tradicionais, como a família, a moralidade religiosa e as leis.
- Liberalismo econômico: A direita tende a favorecer a economia de mercado livre, com menos intervenção estatal.
- Nacionalismo: Muitas vezes, posições de direita valorizam o patriotismo e a soberania nacional, com ênfase em proteger a identidade e os interesses do país perante influências externas.
Jojo Todynho: posicionamento político
A funkeira afirma que, apesar de seguir o posicionamento de direita, não se considera “extremista”.
Jojo Todynho, cujo nome verdadeiro é Jordana, fez sucesso na mídia com o hit “Que Tiro Foi Esse” e viralizou nas redes sociais. Além de sua carreira musical, ela também ganhou ainda mais notoriedade ao participar e vencer “A Fazenda 2020”.
O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.