Uma amazonense processou a Tickets For Fun (TF4), organizadora dos shows de Taylor Swift no Brasil, e venceu. A empresa deve indenizá-la em R$ 10 mil, segundo determinação do 4º Juizado Especial Cível do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
Isso porque, em novembro de 2023, a produtora suspendeu o evento sem aviso e o adiou para outra data por conta da onda de calor na cidade. Na ocasião, a amazonense não estaria mais no Rio de Janeiro por conta de compromissos.
Segundo o Amazonas Atual, o juizado refrisou que o fenômeno era de conhecimento público, por conta da ampla divulgação, mas que outros fatores são questionáveis. Um desses, a demora para anunciar o cancelamento do show.
O juiz Jaime Loureiro afirma que a prestação de serviço, referente ao show de Taylor Swift, viola o Código de Defesa do Consumidor. Ele cita “ausência de proteção à saúde e o de informação prévia” à consumidora, que ficou horas na fila até informarem adiamento.
Taylor Swift no Brasil: relembre
Adiaram o segundo show da Eras Tour de Taylor Swift, previsto para 18 de novembro de 2023, apenas duas horas antes do início previsto. A suspensão aconteceu devido às altas temperaturas que atingiam o Rio de Janeiro.
A cantora anunciou a decisão por meio do seu Instagram, onde explicou que o calor extremo no local motivou o adiamento. Na data anterior, uma fã de Taylor Swift morreu por conta do calor.
A empresa responsável pelo evento, T4F, confirmou que os ingressos do show valeriam para uma nova data, marcada para o dia 20 de novembro. O anúncio ocorreu enquanto os fãs já se encontravam no Estádio Nilton Santos (Engenhão), causando decepção e algumas vaias.
Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.