O nome real de Gusttavo Lima surpreendeu os internautas, na segunda-feira (23), desde que anunciaram a sua prisão preventiva. Conhecido artisticamente como Gusttavo Lima, na verdade, o sertanejo tem outro nome de batismo.
Essa revelação frequentemente causa choque entre aqueles que acompanham sua carreira, especialmente os mais novos em seu público. A revelação aconteceu, novamente, ao citarem o seu nome real na investigação.
Portanto, o verdadeiro nome de Gusttavo Lima é Nivaldo Batista Lima. Em 2018, durante entrevista ao G1, ele explicou os motivos pelos quais optou por adotar um nome artístico. A mudança aconteceu em 2006, quando ainda fazia dupla com o amigo Alessandro.
Por que Gusttavo Lima mudou nome real?
Segundo ele, a mudança foi necessária por conta do trabalho em dupla. Na época, o cantor afirmou que seu nome real não combinava com o nome do parceiro de palco, com quem fazia shows.
Assim, a fim de tornar o nome mais sonoramente agradável e comercialmente viável, adotou “Gusttavo” com dois “T’s”. Além disso, ele destacou que já existia um “Gustavo Lima” na Argentina, o que poderia gerar confusões nas redes sociais e em outros trâmites burocráticos.
Sertanejo preso
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou, na segunda-feira (23), a prisão preventiva de Gusttavo Lima, como parte de uma investigação que apura lavagem de dinheiro.
O sertanejo aparece como sócio da Balada Eventos, uma das empresas citadas no inquérito. Ela, ligada à Esportes da Sorte, ZRO Pagamentos e Pagfast, teria recebido grandes somas de dinheiro suspeitas. A Justiça bloqueou R$ 20 milhões da empresa.
Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.