Documentos sinalizam o divórcio entre Gusttavo Lima e Andressa Suita, segundo informações do advogados do cantor. A notícia surpreendeu a todos na terça-feira (24), mesma data que revogaram a prisão do sertanejo.
Diante do caso, o jornalista Leo Dias aproveitou o espaço do Fofocalizando para explicar as razões pelas quais eles aparecem divorciados. O apresentador do programa disse que isso é fruto da separação de 2020.
Hoje em dia, eles estão juntos, mas o casamento acabou. Eles precisaram casar novamente, caso queiram mudar o estado civil. Tanto Gusttavo Lima como Andressa Suita aparecem divorciados em seus documentos.
Eles vivem uma união estável, que é uma forma de relacionamento reconhecida legalmente, que estabelece direitos e deveres entre duas pessoas que vivem juntas. A diferença entre ela e o casamento está em alguns pontos.
Gusttavo Lima é divorciado, mas em união estável
A união estável reconhece que ambos têm uma relação, mas difere do casamento em questões de formalização. Entenda diferença:
Formalização:
- Casamento: Requer uma cerimônia oficial, que pode ser civil ou religiosa, com regsitro em cartório.
- União Estável: Não exige uma cerimônia formal, e pode ser estabelecida por meio da convivência contínua.
Documentação:
- Casamento: É necessário apresentar documentos específicos e, muitas vezes, a presença de testemunhas para formalizar a união.
- União Estável: Não há uma documentação obrigatória.
Direitos e Deveres:
- Casamento: Confere automaticamente direitos e deveres conforme o regime de bens escolhido (comunhão parcial, total, separação total, etc.).
- União Estável: Também confere direitos e deveres semelhantes ao casamento, mas é mais flexível, permitindo que o casal defina suas regras no contrato de convivência.
Dissolução:
- Casamento: Para se separar, é necessário um processo de divórcio, que pode ser judicial ou extrajudicial, dependendo das circunstâncias.
- União Estável: A dissolução não exige um processo formal, embora questões relacionadas a bens e filhos possam precisar chegar ao âmbito judicial.
Reconhecimento Legal:
- Casamento: É amplamente reconhecido em todo o mundo e tem um status jurídico bem definido.
- União Estável: Reconhecida legalmente, mas as regras podem variar de acordo com a legislação local.
Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.