A participante de “A Fazenda 2024“, Flor Fernandez, foi denunciada por um grupo de telespectadores do reality show ao Ministério Público Federal por suas falas consideradas racistas registradas no último domingo (21).
Fernandez também está sendo acusada de intolerância religiosa.
De acordo com o portal F5, os telespectadores concentraram os argumentos em uma denúncia em que afirmaram que a participante deveria ser responsabilizada pelos atos que cometeu.
Links com resportagens e vídeos são usados como provas.
Falas racistas e intolerância religiosa em A Fazenda 2024
Durante uma duscissão com Flora Cruz e Suelen Gervásio, motivada pela Prova de Fogo, a participante Flora manifestou incômodo com as falas de Flor sobre sua participação na prova.
A filha de Arlindo Cruz disse que a rival teria dito que ela atrapalharia as provas por ser gorda.
“Na primeira prova disse que orou para Deus para eu conseguir, porque eu tinha dor no joelho. Quero saber de onde ela me conhece. Aí, hoje, falou que eu não consegui me arrastar”, falou Flora.
A apresentadora rebateu dizendo que a estratégia de prova do grupo tinha sido errada, não as ações feitas pela colega.
“Isso não é sobre o jogo. É sobre a sua gordofobia“, disse Flora. A peoa de A Fazenda 2024 também disse que a colega teria tido falas racistas em outro momento, mas Flor negou.
“Eu jamais falaria de gordofobia, eu tive obesidade mórbida, eu sofri preconceito. Eu não quis fazer gordofobia [sic], eu não pratico racismo. Eu detesto que ponham isso em cima de mim porque na televisão sempre lutei contra isso. Eu defendo. Racista é quem odeia preto”, declarou a ex-apresentadora Flor Fernandez.
O caso repercutiu na web com internautas condenando as falas de Flor Fernandez.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.