Um empresário reservado se destaca como o “homem mais rico do mundo em 2024”, com uma fortuna bilionária. O seu império precede a sua identidade, diferentemente de outros empresários ricaços que já se tornaram celebridades.
A fortuna do bilionário consegue superar o PIB de alguns países, a medida que quantifica o valor total de bens de uma nação. Em 2024, um novo nome assume a liderança no ranking de “homens mais ricos do mundo”, superando Bezos e Elon Musk.
Afinal, quem é ele? A Forbes colocou Bernard Arnault no topo da lista, revelando cerca de U$ 226 bilhões pela companhia LVMH. Durante um levantamento no início do ano, ele surgiu como o “homem mais rico do mundo” com o grupo, que agrega diversas grifes de moda.
Se você tivesse U$ 226 bilhões e quisesse que essa quantia durasse até o final da sua vida, considerando uma expectativa média de vida de 79 anos, você receberia mensalmente, aproximadamente, U$ 238 milhões.
Quem é o homem mais rico do mundo em 2024?
Bernard Arnault é, frequentemente, descrito como um líder extremamente focado, ambicioso e estratégico. Sua empresa trabalha com grandes marcas da moda, como: Louis Vuitton, Dior e Givenchy.
O homem mais rico do mundo em 2024 nasceu em uma família rica. Seu pai, que era um fabricante de obras públicas, possuía grandes indústrias. Ele nasceu em 1949 e teve, ao longo da vida, muitos investimentos em sua educação.
Em vez de seguir a tradição da família nos negócios de construção, ele se envolveu no setor de moda e luxo, comprando marcas e consolidando-as sob o grupo LVMH, que se tornou o maior conglomerado de luxo do mundo.
Embora tenha trabalhado arduamente para acumular sua riqueza, Bernard Arnault teve a vantagem de um bom ambiente educacional e oportunidades de investimento que ajudaram a moldar seu sucesso.