Eliana surpreendeu os fãs ao revelar que, às vezes, dorme em um quarto separado ao do marido. A declaração aconteceu na última quarta-feira (2), durante o programa Saia Justa, onde decidiu desabafar sobre os motivos.
Na edição, a apresentadora abriu o coração e disse que a geração mais velha tratar o assunto com “muito preconceito”. Em sua visão, os mais jovens têm “menos encanação” com a questão de dormir em quarto separado do parceiro.
Para contextualizar a decisão, Eliane precisou revelar os motivos. Segundo ela, o casal pautou a escolha por conta de uma “questãozinha sonora”. A apresentadora precisou ser mais específica e disse que o problema do marido é ronco.
Eliana dorme em quarto separado?
Ela disse haver noites em que o ronco do marido a incomoda, lhe forçando a dormir em um quarto separado. Diante do problema, eles pré-estabeleceram que em noites, onde o descanso é mais que necessário, eles automaticamente irão para quartos diferentes.
Portanto, ela indica que não é sempre que dormem em cômodos distintos, apenas quando o problema a impede de dormir.
Como dormir com pessoa que ronca?
Dormir ao lado de alguém que ronca pode ser desafiador, mas existem várias estratégias que podem ajudar a melhorar a situação. A principal delas é tentar evitar a ocorrência de ruídos a noite, adotando bons hábitos.
O ronco pode ser um sinal de problemas respiratórios ou outras condições de saúde, como apneia do sono. Durante o ronco, as vias aéreas ficam parcialmente obstruídas, resultando em sons característicos.
No caso de Eliana, ela afirmou que o marido já chegou a realizar cirurgias, mas que o problema persiste. Nestes casos, ou dormem em quartos diferentes, ou encontram maneiras de camuflar o som.
Aqui estão algumas dicas:
- Use protetores auriculares: Uma solução simples e eficaz é usar protetores auriculares para abafar o som do ronco. Existem muitos tipos disponíveis, desde os tradicionais até os de espuma moldável, que se adaptam ao formato do ouvido.
- Máquina de ruído branco: Um aparelho de ruído branco ou um aplicativo para smartphone pode ajudar a mascarar o som do ronco, proporcionando um ambiente sonoro mais suave e contínuo.
- Mudanças na posição de dormir: Incentive a pessoa que ronca a dormir de lado em vez de costas. Dormir de costas pode agravar o ronco, enquanto dormir de lado pode ajudar a minimizar o problema.
- Almofadas e travesseiros: Usar travesseiros especiais que elevam a cabeça pode ajudar a reduzir o ronco. Existem também travesseiros projetados para incentivar a posição lateral.
Confira outras dicas aqui.