Um caso que chocou o mundo. O ex-integrante da boy band One Direction, Liam Payne, caiu de uma altura de 13 metros antes de morrer, nesta quarta-feira (16). O fato aconteceu na cidade de Buenos Aires, Argentina.
O músico sofreu uma queda do terceiro andar do hotel onde estava hospedado e foi encontrado no pátio interno do local. A polícia foi chamada após o gerente do hotel ligar para o 911, relatando que um dos hóspedes estava “agressivo e possivelmente sob o efeito de drogas e álcool”.
A informação foi revelada por Alberto Crescenti, diretor do Sistema de Atenção Médica de Emergência (Same), semelhante ao Samu brasileiro.
Outra informação, divulgada pelo jornal La Nation, a queda pode ter sido de até 14 metros e o cantor sofreu “ferimentos gravíssimos e incompatíveis com a vida”.
“Às 17h04, por meio do 911, sistema integrado de segurança pública, fomos alertados sobre uma pessoa que estava em um pátio interno da administração do hotel Casa Sur. Às 17h11, uma equipe local da Same chegou e confirmou a morte do homem. Mais tarde descobrimos que ele era cantor de um grupo musical. Infelizmente, ele teve ferimentos incompatíveis com a vida em decorrência da queda, por isso tivemos que confirmar sua morte. Não houve possibilidade de reanimação”, disse ao jornal.
O diretor do Same disse, ainda, que, apesar de ser necessário aguardar a autópsia, “pelo que a equipe viu, aparentemente ele teve uma fratura na base do crânio, uma lesão muito grave”.
Após a morte de Liam, começaram a circular nas redes sociais supostas fotos do quarto onde ele estava hospedado. As imagens, que também foram divulgadas pela imprensa argentina, mostram uma televisão quebrada e várias embalagens associadas ao uso de drogas.
O Ministério Público, junto com a Promotoria Penal e Correcional e a polícia, está investigando as circunstâncias da queda.
Liam Payne, ex-integrante do One Direction, tinha 31 anos. Além de sua legião de fãs, ele deixa um filho de 7 anos, Bear, fruto de seu relacionamento com Cheryl Cole. Seu último relacionamento conhecido era com a influenciadora Kate Cassidy, com quem estava desde 2022.
Com informações de Uol