Ícone do site Portal Norte

Liam Payne: cantor foi ‘caçado’ por traficantes antes de morrer

liam payne morte-capa

Ex-vocalista do One Direction, Liam Payne, morreu na Argentina. - Foto: Divulgação/AFP.

Liam Payne, ex-integrante da famosa boy band One Direction, morreu na última quarta-feira (16) aos 31 anos, após cair do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, Argentina.

De acordo com amigos, o cantor havia sofrido uma recaída em seu vício em drogas durante sua estadia na cidade, após ser assediado por traficantes.

Payne estava em tratamento psiquiátrico em Miami, Estados Unidos, e não havia usado drogas por pelo menos duas semanas antes da viagem. Ele buscava recomeçar sua vida ao lado de sua namorada, Kate Cassidy.

Entretanto, a viagem à América do Sul comprometeu sua estabilidade, com drogas supostamente entregues em sua suíte. Um exame toxicológico inicial revelou a presença de diversas substâncias, como cocaína e crack, no organismo do cantor.

Conforme informações de uma fonte ao Daily Mail, Payne tinha se esforçado para manter a sobriedade e já havia passado por tratamentos em várias instituições, incluindo no Reino Unido e na Califórnia.

Antes da viagem, ele realizara exames médicos para a renovação de seu visto nos Estados Unidos, cujos resultados indicaram que estava “100% sóbrio”.

A fonte lamentou a pressão que o ex-One Direction enfrentou: “Liam tinha se esforçado muito para ficar limpo, então eles o caçaram. Essas pessoas só se importam com dinheiro. Eles não se importavam com sua saúde”.

Investigação da morte de Liam Payne em andamento

As autoridades investigam a possível participação de pelo menos dois funcionários do hotel CasaSur, que seriam responsáveis por fornecer drogas a Liam Payne nos dias que antecederam sua morte. Os entorpecentes teriam sido contrabandeados em uma caixa de sabonete encontrada em sua suíte.

Por fim, a queda do cantor, de aproximadamente 13 metros, resultou em morte instantânea devido a politraumatismo e hemorragia.

Sair da versão mobile