O ex-ator mirim da TV Globo, João Rebello, foi morto na noite da última quinta-feira (24) aos 45 anos. O crime ocorreu na Praça da Independência, em Trancoso, Porto Seguro, na Bahia.

Por fim, testemunhas relataram que João estava dentro de um veículo próximo à sua residência quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e dispararam contra ele à queima-roupa. Rebello integrou os elencos das novelas “Bebê a Bordo” (1989) e “Vamp” (1991).

Mãe do ex-ator mirim se pronuncia

Maria Rebello, mãe de João, comentou sobre o ocorrido em uma publicação nas redes sociais na manhã desta sexta-feira (25). Ela afirmou que o ex-ator mirim foi morto por engano, alegando que confundiram ele com outra pessoa.

“Mataram por engano, confundiram o carro! Ele estava vivendo em uma cidade tranquila com sua mulher, Karine, fazendo festas com sua doçura. Meu luto será eterno!”, escreveu.

A atriz também expressou sua dor, revelando que não conseguia dormir. “Não consigo fechar os olhos! Obrigada pelas palavras. Estou acordada sozinha e Carol foi pra Trancoso”, disse, referindo-se à sua filha, irmã do ex-ator mirim, que se mudou recentemente para a mesma cidade.

Mãe de João Rebello lamenta a morte – Foto: Reprodução/Instagram.

Investigação em andamento

A Polícia Civil da Bahia confirmou que o caso está sob investigação pela 1ª Delegacia Territorial. A polícia está realizando diligências para identificar os autores e a motivação do crime. Ademais, as fontes policiais corroboraram a confirmação dos disparos e os detalhes sobre o ataque.

Quem é João Rebello?

Na última quinta-feira (24), assassinaram João Rebello a tiros em Trancoso, Porto Seguro. Ele era conhecido por seu papel como Sig na novela Vamp. Posteriormente, a polícia encontrou o ator, de 45 anos, morto dentro de seu carro.

Atualmente, João Rebello trabalhava como DJ sob o nome artístico Vunje. Sua carreira na Globo se estendeu por aproximadamente 11 anos durante a década de 1990, com participações em novelas como Cambalacho, Bebê a Bordo, Deus nos Acuda e Zazá.

Além disso, Rebello também se destacou como diretor de clipes para artistas como Ludmilla e Marcelo D2.

Por fim, o ex-ator mirim era sobrinho de Jorge Fernando, ator e diretor falecido em 2019 devido a uma parada cardíaca. Recentemente, João se mudara para a Bahia, em setembro, com sua esposa, Karine Santana.