A Igreja Bola de Neve, fundada pelo apóstolo Rina, que faleceu no último domingo (17) após um acidente de moto no interior de São Paulo, já atraiu diversos famosos entre seus fiéis.

Entre as celebridades que passaram pelo local estão:

  • Monique Evans;
  • Sasha;
  • Alexandre Frota;
  • Fernanda Vasconcellos;
  • Guilherme Berenguer;
  • Gabriel Medina; e
  • Rodolfo Abrantes (ex-vocalista da banda Raimundos, que denunciou abusos de pastores).

O cantor João Figueiredo, genro de Xuxa, possui uma ligação mais profunda com a igreja. Filho dos pastores Eli e Lú Figueiredo, ele iniciou sua carreira musical na denominação e participou de viagens missionárias pelo Brasil e por Angola.

Qual foi a causa da morte do pastor Rina?

Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, conhecido como Apóstolo Rina, fundador da Igreja Bola de Neve, faleceu no domingo (17), vítima de um grave acidente de moto. O incidente ocorreu enquanto o religioso retornava a São Paulo, na Rodovia Dom Pedro, no km 129.

Em nota divulgada pela assessoria de imprensa da igreja, a Bola de Neve expressou pesar pela morte de seu fundador. O comunicado destacou a dor pela perda e informou que forneceria os detalhes sobre o velório e sepultamento em breve.

“Com profunda dor, informamos o falecimento do Apóstolo Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, fundador da Igreja Bola de Neve, ocorrido neste dia 17 de novembro de 2024, em um fatídico acidente de moto no interior de São Paulo. Neste momento de grande tristeza, nos colocamos em oração por sua família, amigos e toda a igreja que foi tão abençoada por seu ministério, deixando um legado que jamais será esquecido. Informações sobre o velório e o sepultamento serão divulgadas em breve”, disse o comunicado.

Em junho de 2024, a Bola de Neve, com 560 unidades em 34 países, passou por uma reviravolta quando afastaram Rina de suas funções após denúncias de agressão contra sua esposa, a pastora e cantora gospel Denise Seixas.

Por fim, a pastora obteve uma medida protetiva contra ele, que incluía acusações de lesão corporal, violência psicológica, ameaça, injúria e difamação.