Ícone do site Portal Norte

Quem é Ananda? Saiba mais sobre a cantora alvo de falas racistas de Ana Paula Minerato

Ana Paula Minerato Ananda-capa

Após o episódio, Ana Paula Minerato foi afastada da Gaviões da Fiel e demitida pela Band - Foto: Reprodução/Instagram.

O nome de Ananda, cantora do grupo Melanina Carioca, ganhou destaque na última segunda-feira (25) após um vazamento de áudio em que Ana Paula Minerato faz comentários racistas sobre a artista. A conversa ocorreu entre a ex-Fazenda e o rapper KT e viralizou nas redes sociais.

Nascida Fernanda Lins, Ananda tem 26 anos e é natural de Duque de Caxias, Rio de Janeiro. A cantora iniciou sua carreira na infância, participando de eventos em igrejas e escolas.

Ela ganhou popularidade com a música “Quero Que Tu Vá”, parceria com MC Koringa, e foi convidada para integrar o grupo Melanina Carioca, conhecido pelo hit “Deixa Se Envolver”. Atualmente, a artista possui cerca de 162 mil seguidores nas redes sociais.

O grupo Melanina Carioca se manifestou em apoio a Ananda por meio de um comunicado e repudiou as falas de Ana Paula Minerato. O grupo afirmou que a cantora foi alvo de um ato de racismo e que o racismo não tem espaço em sua música, movimento ou sociedade.

“Nós, do grupo Melanina Carioca, viemos a público manifestar nosso mais profundo repúdio a um ato de racismo sofrido por nossa integrante Ananda, que foi alvo de falas absolutamente inaceitáveis proferidas pela ex-panicat Ana Paula Minerato”, inicia a nota. Confira:

Ananda rebate Ana Paula Minerato

Ananda usou suas redes sociais, na madrugada de segunda-feira (25), para se manifestar acerca das ofensas. A artista questionou a atitude de Ana Paula e disse que a ex-panicat teria que lidar com as consequências de suas palavras.

“Amiga com todo respeito, tu se acha tão bonita assim pra desmerecer a beleza de outras pessoas que são diferentes de você? Um pouco pretensiosa, não acha não?”, ironizou. A cantora disse ainda que Minerato “vai ter que aguentar” as consequências de suas falas.

“Não tenho medo de você, tá? Agora você vai ver o que arrumou pra si. Tu sabe que tocou em um tópico muito delicado. Agora o buraco é mais embaixo e tu vai ter que aguentar. Não foi mulher pra falar? Agora tu falou pra todo mundo. Agora eu estou sabendo, e geral também sabe”, concluiu.

Falas racistas da ex-panicat

No áudio, Ana Paula faz comentários racistas em relação a Ananda, chamando-a de “empregada” e “mina do cabelo duro”. O rapper KT tenta intervir, mas ela segue com os insultos. Em outro momento da conversa, Minerato também faz observações preconceituosas sobre a aparência de Ananda.

“A empregada [doméstica], a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro, KT? Eu não sabia que você gostava de mina do cabelo duro”, afirmou. KT tentou interromper, mas não conseguiu: “Sua fala é bem…”, começou ele, mas não conseguiu concluir.

Ana Paula seguiu com os ataques: “Você gosta de mina cabelo duro, de neguinha? Por isso ali é neguinha né, alguém ali um pai ou a mãe veio da África, tá na cara”, disparou.

KT tentou novamente aconselhar: “Não tem problema, linda [as características da moça]. Você não sabe o ambiente que você está aí. Você tá falando isso aí em voz alta”, disse ele.

Sem parar, Ana Paula, mais visivelmente irritada, questionou: “Não tem problema? Sério? Por que você tem tanto cuidado com ela?”. KT respondeu calmamente: “Eu tenho cuidado com todo mundo, linda. De verdade, você não me conhece”.

No final da conversa, ela fez mais comentários preconceituosos: “Comigo você não teve, né? Nossa, mano, ela é feia, hein, tio? Car*lho, a faixa de nega que ela usa é zoada, hein. Nossa, achei que ela era mais gatinha”, zombou.

Após o episódio, Ana Paula Minerato foi afastada da Gaviões da Fiel e demitida pela Band.

Sair da versão mobile