O jornalista Luiz Andreoli deu uma entrevista à jornalista Lisa Gomes e falou sobre sua amizade com o piloto Ayrton Senna, incluindo detalhes sobre a vida pessoal e sexualidade do tricampeão de Fórmula 1.
Durante o bate-papo no podcast “Lisa, Leve e Solta”, Andreoli foi questionado sobre a sexualidade de Senna, que recentemente foi alvo de especulações nas redes sociais. O jornalista refutou as alegações e afirmou que são infundadas.
“Isso é uma mentira, foi uma invenção do Piquet”, declarou Andreoli. Ele também comentou que, mesmo que fosse verdade, não haveria problema algum, dado o contexto da época, marcada pelo machismo.
Ainda de acordo com o jornalista, Senna vivia em um ambiente dominado por homens e frequentemente cercado de mulheres. Andreoli ainda mencionou que a possível animosidade entre Senna e Nelson Piquet teria surgido após o piloto sair com a ex-mulher de Piquet.
Sexualidade de Ayrton Senna
O assunto voltou a ser discutido pela youtuber Antonia Fontenelle, que comentou em uma live sobre um suposto conflito entre Adriane Galisteu e a família de Senna.
Fontenelle revelou que, segundo informações que ouviu, Galisteu teria ameaçado revelar a sexualidade de Senna, o que teria gerado a briga.
“Vamos lá… Esse fim de semana uma pessoa me disse o seguinte: ‘Por que a mãe e família do Ayrton Senna têm horror à Galisteu?’. Não gostavam dela por ‘n’ questões, que não cabem a mim vir aqui falar, apesar de nessa conversa eu ter sabido qual era o problema…”, iniciou.
A youtuber relatou uma informação surpreendente, mencionando que Galisteu teria feito uma ligação para a mãe de Ayrton Senna.
“Mas uma coisa absurda que eu ouvi, e que me recuso a acreditar que ela tenha feito um negócio desse, é que Galisteu ligou para a mãe do Ayrton e falou: ‘Se vocês não pararem de fechar as portas para mim, eu vou contar que o Ayrton Senna era gay'”, contou.
No entanto, a influenciadora expressou dúvidas sobre a veracidade dessa afirmação. “Eu ouvi isso no telefone e falei ‘Isso não é possível. Imagina, ninguém em sã consciência vai falar um negócio desse’. Nunca. Eu não acredito, do fundo do meu coração, tá, que esse telefonema tenha acontecido”, finalizou.