A cantora Ana Castela apareceu nos Stories do Instagram para denunciar o uso da sua imagem em vídeos de nudes fakes com sua imagem feitos através de inteligência artificial (IA) nesta sexta-feira (27).

A boiadeira escreveu nos stories sobre os vídeos +18 estarem circulando na web e pediu para que não compartilhasse, pois até figurinhas do conteúdo falso estão sendo enviadas. 

“Estão fazendo imagens/ vídeos +18 falsos meus e estão circulando por aí, acho que no Telegram!? Não sei. Enfim, é falso. Tomem cuidado. A internet é podre”, escreveu ela em um post nos stories do Instagram.

“Sei que sou linda, mas não preciso disso e todo dia vejo algo relacionado com meu nome… seja em sites adultos, Only [Fans]… de que paguei alguém sensitivo pra saber do meu futuro. Eu não faço isso! Tudo fake! Que Deus me dê mais paciência em 2025, amém!”, completou.

Ana Castela fala sobre vídeos +18 que circulam na web usando sua imagem. – Foto: Instagram (@anacastelacantora).

Ana chegou a brincar ao postar uma foto de chinelos e escrever “Agora a foto do pé a gente conversa”, fazendo referência a um dos maiores fetiches em plataformas de conteúdo adulto.

Figuras públicas são vítimas de vídeos criados por IA

Além dos vídeos falsos de nudes envolvendo a Ana Castela, diversas figuras públicas têm sido alvo de conteúdos fakes feitos pela inteligência artificial (IA).

No Natal, páginas no Instagram, Facebook e TikTok viralizaram com vídeos que mostram figuras públicas em clima natalino, como o presidente Lula (PT) ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Pablo Marçal e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Fávio Dino.