Ícone do site Portal Norte

Raquel Brito é investigada pelo Ministério Público; saiba motivo

Raquel Brito investigada

Raquel Brito - Foto: Reprodução/Instagram

A influenciadora digital e ex-A Fazenda Raquel Brito tem enfrentado diversos problemas desde que começou sua trajetória nas redes sociais. Agora, a situação dela se agravou, pois Raquel Brito passou a ser investigada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA).

A 2ª Promotoria de Justiça do Consumidor da capital baiana recomendou a apuração de possíveis irregularidades envolvendo suas ações no ambiente digital.

De acordo com o portal BNews, a investigação foi motivada pela divulgação de um produto digital chamado “Robozão de Vendas”, promovido por Raquel.

Segundo o MP-BA, a ferramenta fazia promessas de ganhos financeiros elevados e rápidos, induzindo os consumidores a acreditar em promessas de sucesso financeiro sem fundamentos reais.

Raquel Brito continua sendo investigada e o órgão agora busca reunir provas que possam confirmar a existência de práticas enganosas por parte da influenciadora.

Raquel Brito repercute nas redes sociais

Recentemente, a baiana se viu no centro de uma polêmica parecida, após ser acusada de promover golpes e ter seu perfil desativado em plataformas digitais.

A situação de Raquel também chamou a atenção de outros influenciadores. Em junho do ano passado, o influenciador digital Guga Figueiredo fez um vídeo ironizando a propaganda promovida por Raquel. Figueiredo se referiu a ela como um “fenômeno do marketing digital” e criticou a plataforma de vendas que ela divulgava, questionando sua legitimidade e ética.

O Ministério Público da Bahia segue em busca de elementos para dar continuidade à apuração e, se for o caso, levar o caso à justiça.

*Com informações do BNews.

Sair da versão mobile