A equipe de humanização do Hospital Geral de Palmas (HGP) ganhou um veículo para reforçar as ações de saúde no Tocantins.

A entrega do carro ocorreu nesta quinta-feira (16) e faz parte das ações de fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

O bem deve garantir um atendimento de qualidade e com celeridade nos atendimentos da equipe matricial de humanização da unidade de saúde.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A entrega foi realizada pelo gestor da secretaria de Saúde do Estado, Afonso Piva de Santana, que destacou a importância do trabalho realizado pelas equipes.

“Sabemos da importância do serviço humanizado e os esforços de toda a equipe, que não mede esforços em atender da melhor forma possível, a população”, disse o gestor.

Equipe de humanização celebra conquista - Foto: Daynana Nascimento/Governo do Tocantins
Equipe de humanização celebra conquista – Foto: Dayana Nascimento/Governo do Tocantins

A coordenadora do setor, Goiamara Borges, reforça que o veículo deve dinamizar o trabalho e dar celeridade aos atendimentos.

“Muitas vezes os motoristas e carros que já tem no HGP, não comportam a demanda e às vezes precisamos usa nossos carros particulares, seja para buscar alguém ou de forma urgente, deixar uma cesta básica”, enfatizou.

RELACIONADAS

+ Hospital procura por familiares de paciente internado em Manaus

+ VÍDEO: paciente é executado com 18 tiros em hospital, no Amazonas

+Núcleos de Educação Permanente e Humanização em Saúde ajuda municípios

Humanização

A equipe matricial realizou mais de 14 mil atendimentos, em 2022.

Os acolhimentos seguem a Política Nacional de Humanização (PNH), criada a 17 anos, pelo Ministério da Saúde (MS).

A norma prevê o atendimento humanizado como valorização de todas as pessoas envolvidas com o cuidado em saúde e propõe diretrizes e dispositivos para fortalecer o trabalho.