Nesta terça-feira, 22, equipes de resgate vasculhavam encostas de montanhas densamente arborizadas no sul da China em busca das vítimas e dos gravadores de voo de um avião de passageiros da China Eastern Airlines que caiu nesta segunda-feira, 21, com 132 pessoas a bordo.

Partes do Boeing 737-800 ficaram espalhadas entre árvores carbonizadas. Este foi o primeiro acidente com um avião comercial na China desde 2010. Restos de documentos e carteiras também foram vistos, segundo a mídia estatal.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O voo MU5735 estava viajando para a cidade portuária de Guangzhou a partir de Kunming, capital da província de Yunnan, no sudoeste do país, quando sofreu uma queda de altitude e caiu nas montanhas de Guangxi menos de uma hora antes de pousar.

A mídia chinesa divulgou breves imagens de uma agência que parecia mostrar um jato caindo no chão em um ângulo de cerca de 35 graus na vertical.

Um morador próximo ao local do acidente que se recusou a dar seu primeiro nome e se identificou apenas como Si, de 64 anos, relata que ouviu um estouro no momento do acidente.

“Foi como um trovão”, disse. A mídia estatal, que descreveu a situação como “sinistra”, disse que a possibilidade de que todos a bordo tenham morrido não pode ser descartada. Nesta segunda, a mídia estatal chinesa CCTV informou que equipes de resgate não encontraram sinais de sobreviventes.

O local do acidente é cercado por montanhas em três lados, de acordo com a mídia estatal, com apenas um pequeno caminho para acesso ao local.

A previsão era de chuva na região nesta semana. Escavadeiras estavam abrindo caminho para o local nesta terça, segundo imagens exibidas na televisão estatal.

__________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS