Os deputados federais Eros Biondini (PL-MG) e Stélio Dener (Republicanos-RR) votaram contra a suspensão da dívida do Rio Grande do Sul (RS). Mas nesta quarta-feira (15) afirmaram que houve um equívoco no momento da votação.

Eros Biondini (PL-MG) pediu desculpas nesta quarta-feira (15) e afirmou que se confundiu no momento do voto. Em seu perfil no Instagram, o parlamentar pontuou que ouve um equívoco no momento da votação.

“Ontem eu me equivoquei na hora da votação que tratava justamente da suspensão da dívida do Rio Grande do Sul. Apertei a opção trocada e quando fui corrigir já havia se encerrado a votação. Fiz a correção do voto na mesa da câmara e me desculpo publicamente, já que jamais qualquer um de nós votaria contra o nosso estado do Rio Grande”. 

Stélio Dener afirmou em seu perfil que houve uma “falha de interpretação” quanto orientação do partido em relação ao voto.

“Quando, percebemos a falha, já não havia mais tempo de alterar o voto para SIM. Comunico que já apresentei a Declaração de Voto SIM e que tal documento já consta na tramitação do Projeto de Lei Complementar.”

Aprovação da suspensão

A Câmara aprovou a suspensão do pagamento da dívida de R$ 100 bilhões do Rio Grande do Sul à União. 404 deputados votaram pela aprovação.

A situação de calamidade do Estado afetou mais de dois milhões de habitantes, destes, mais de 70 mil estão alojados em abrigos e 500 mil encontram-se desalojados.